Vendas online na quarentena: há segmentos faturando neste período

asia source brasil imp e exp - blog - vendas online na quarentena - Site - 1000x370.jpg
Veja no texto abaixo quais produtos estão sendo mais procurados durante o isolamento social causado pelo Coronavírus.

           Para boa parte das empresas a pandemia do Coronavírus está causando muitos problemas, relacionado principalmente a logística de transporte, estoques, inadimplência e faturamento. No entanto, alguns segmentos estão conseguindo se destacar neste período, relacionamos abaixo mais informações a respeito.
Mudança nos hábitos
           Com o isolamento social causado pelo Coronavírus, muitas pessoas foram obrigadas a mudar seus hábitos. Quem almoçava em restaurantes todos os dias precisou cozinhar em casa ou pedir comida por delivery, aqueles que frequentavam academias, foi preciso adaptar seus treinos em casa ou ao ar livre, além disso, boa parte da população está trabalhando e estudando no formato home office.  
           No mais recente documento divulgado pelo Google, chamado “Coronavírus: o mundo nunca mais será o mesmo”, destaque para os principais termos que os brasileiros estão buscando durante a pandemia, como problemas com ansiedade, preocupação com a saúde e com a alimentação e problemas financeiros e com a segurança.
           As pessoas por um momento deixaram de pesquisar sobre entretenimento e lazer para pensar na saúde, nos negócios e nas finanças.  Por isso, o marketing e a comunicação de muitas empresas estão voltadas para a saúde e bem-estar das pessoas, de forma a ter empatia pelo momento que estamos vivendo.
Produtos em destaque
           As empresas que já comercializavam pela Internet conseguiram se adaptar melhor ao momento. Comércios que possuíam banco de dados de clientes e redes sociais atualizadas puderam improvisar suas vendas por aplicativo ou por mensagens.
           Destaque para os produtos abaixo que tiveram maior procura entre a segunda quinzena de março até a data da publicação deste artigo (segunda quinzena de maio):
·         Relacionado a saúde das pessoas, como máscaras faciais de proteção e álcool em gel.
·         Também voltado para os exercícios físicos praticados em casa, como colchonetes, halteres e tapetes de ioga.
·         Para facilitar o trabalho e o estudo home office, como equipamentos para iluminação de mesas, fones de ouvido e webcam.
·         Brinquedos para as crianças que estão em casa com os pais, como jogos de tabuleiros e quebra-cabeças.
·         Destaque também para procura de móveis e eletrônicos para casa, como sofá, televisão e videogame.
·         Além de materiais para pequenas reformas, como tintas, ferramentas e artigos de decoração.
Como as pessoas estão ficando mais tempo em casa, inclusive aos finais de semana, surge aquela ideia de reformar um ambiente por conta própria. Com relação ao home office, diversas empresas estão adotando este modo de trabalho. As instituições de ensino não tem previsão para retornar no modo presencial. Equipamentos para facilitar a vida das pessoas neste período são bem-vindos.
O momento é de se reinventar. Provavelmente a maneira que comercializávamos no passado será diferente no pós-pandemia. Um grande número de pessoas estão utilizando o e-commerce e os deliveries diariamente, o que indica uma mudança no comportamento de compra.
Os produtos destacados acima, grande parte poderão ser importados e a Asia Source Importação e Exportação poderá te ajudar na busca pelo melhor fornecedor. Por que não incluir a importação no seu planejamento?
Até o próximo artigo!

PLANEJA IMPORTAR?

ELABORAMOS O SEU PROJETO DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre em contato e saiba como mudar a sua empresa a partir de consultoria especializada. Preencha o formulário e agende uma consultoria, de maneira rápida e prática!

Saiba mais

Asia Source Brasil

32.841.631/0001-20

Rua Anita Garibaldi, nº 79, Anita Garibaldi, Joinville - Santa Catarina

contato@asiasourcebrasil.com.br