5 Benefícios sobre Importações da China

asia source brasil imp e exp - blog - 5 motivos para importar da china - Site - 1000x370.jpg
Em meio a tantos países em ascensão na esfera do comércio exterior, a China continua se destacando como uma potência de peso para a importação.  Com relação à economia, o mercado chinês encontra-se em um processo gradual de estabilização, mas isso não impede que o país continue promissor para aqueles que ali desejam investir.

Já foi o tempo que o produto chinês não tinha qualidade. Atualmente boa parte do que consumimos há participação direta ou indiretamente de fornecedores chineses, desde vestuário, produtos tecnológicos, peças ou ferramentas.
No artigo de hoje você confere os 5 benefícios de importar da China, relacionado a produção rentável, o preço competitivo e a tecnologia que encontramos neste país.
#1: A responsabilidade é compartilhada
Embora contratos internacionais e os famosos Incoterms sirvam para firmar de forma legal as responsabilidades entre fornecedor e comprador, a melhor maneira de evitar problemas em um processo de importação é a construção de um relacionamento harmonioso e de longo prazo. Desta forma, o importador e o fornecedor atuarão com objetivos em comum e responsabilidade compartilhada.
O fornecedor chinês de qualidade pode atuar como parte ativa do processo produtivo e comercial de um importador brasileiro. Ele fará mais do que apenas produzir as mercadorias que serão comercializadas no Brasil, assumindo também a responsabilidade pela qualidade dos itens entregues (por meio de testes de amostragem e cuidado na compra de matéria-prima) e o máximo de transparência nas transações.
#2: A reengenharia do produto
Outra vantagem de importar da China é a capacidade que os fabricantes têm de fazer a reengenharia do produto. Isto é, os chineses são mestres quando se trata de pensamento competitivo, pois possuem experiência, tecnologia e infraestrutura de ponta necessárias para pensar em soluções capazes de redução do preço das mercadorias, sem que haja perda de qualidade na fabricação ou no produto final. Dica valiosa para importar em grandes quantidades.
#3: O custo de produção
A competitividade chinesa deve-se ao fato de que a potência oriental vem se reinventando para adaptar às novas exigências do governo chinês, sem ter que pesar o bolso dos compradores internacionais. O que confirma isso é o forte investimento dos fabricantes chineses na automatização e robotização dos seus processos produtivos, diminuindo os gastos com mão de obra.
#4: O prazo de pagamento
A China concentra grande parte dos investimentos globais e sua economia prospera em ritmo acelerado. Isto quer dizer que os fornecedores chineses têm capacidade financeira para ofertar condições flexíveis de pagamento e dar um fôlego maior aos importadores brasileiros. Contudo, é importante ressaltar que benefícios assim são alcançados através de uma boa negociação e relacionamento de longo prazo.
5#: A diferenciação do mercado chinês
A China possui aproximadamente 1,34 bilhões de habitantes o que por este motivo já a faz distinta e interessante. Além disso, a China é um país aberto que recebe bem outras culturas estrangeiras. A moeda Yuan é menos valorizada do que o Real facilitando as compras no país.
Gostou das dicas? Importar pode ser uma oportunidade interessante para sua organização em obter produtos de qualidade, com preços baixos e alta tecnologia. Por que não colocar a China no seu planejamento?
Até a próxima!

PLANEJA IMPORTAR?

ELABORAMOS O SEU PROJETO DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre em contato e saiba como mudar a sua empresa a partir de consultoria especializada. Preencha o formulário e agende uma consultoria, de maneira rápida e prática!

Saiba mais

Asia Source Brasil

32.841.631/0001-20

Rua Anita Garibaldi, nº 79, Anita Garibaldi, Joinville - Santa Catarina

contato@asiasourcebrasil.com.br