China: Potência Mundial


A China é principal parceiro comercial brasileiro, ou seja, a China é o principal país de destino nas exportações, e principal origem nas importações. Mas além de ter a maior economia e população do globo, a China possui um dos maiores territórios do mundo: são mais de 9 milhões e 500 mil km².
Como saber qual é a melhor área para se fazer negócios? Se você planeja em realizar uma missão empresarial, qual é a melhor região para conhecer pessoalmente? E como escolher bons produtos e fornecedores em meio a tantas opções?
Temos muito conteúdo de qualidade em nosso blog! Postamos artigos semanalmente sobre comércio exterior, compras internacionais, economia. Por aqui já falamos bastante sobre o mercado chinês! Confira também os artigos abaixo:
• O que são as Zonas Econômicas Especiais Chinesas?
• A Incrível Cultura Chinesa
• Made in China: O Segredo dos Preços Chineses

Divisões do Território Chinês
Visitar a China exigirá sempre planejamento com antecedência. Para procurar a melhor região, uma feira empresarial, agendar visita a possíveis fornecedores, e conhecer novas tecnologias e produtos do seu segmento.
Neste sentido, a Asia Source poderá te ajudar. Nossos funcionários são experientes no mercado chinês e poderão te dar todas as dicas que você precisar!
A China divide-se em 23 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas regiões administrativas. São elas:
• Províncias: Anhui, Fujian, Gansu, Guangdong, Guizhou, Hainan, Hebei, Hunan, Jiangsu, Jiangxi, Jilin, Liaoning, Qinghai, Shaanxi, Shandong, Shanxi, Sichuan, Yunnan, Zhejiang e Tawain
• Regiões autônomas: Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi
• Municípios: Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing
• Regiões administrativas: Hong Kong e Macau.

Principais Regiões
Algumas regiões se destacam no território Chinês.  É o caso de Shanghai, na costa central da China. Trata-se da maior cidade do país e considerado o atual núcleo financeiro global. Nesta cidade é possível encontrar unidades das principais empresas de tecnologia do mundo, e o incrível número de mais de 600 multinacionais instaladas na região.
Outro destaque é para Guangdong, maior província do país, localizada no sudeste chinês. Guangdong faz fronteira com Hong Kong e Macau. Esta gigante província portuária possui boa parte dos fornecedores eletrônicos.

Já deu vontade de fazer as malas, não é mesmo?! Por que não incluir a importação no planejamento estratégico de sua empresa?
Até o próximo artigo!

PLANEJA IMPORTAR?

ELABORAMOS O SEU PROJETO DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre em contato e saiba como mudar a sua empresa a partir de consultoria especializada. Preencha o formulário e agende uma consultoria, de maneira rápida e prática!

Saiba mais

Asia Source Brasil

32.841.631/0001-20

Rua Anita Garibaldi, nº 79, Anita Garibaldi, Joinville - Santa Catarina

contato@asiasourcebrasil.com.br