Como Importar Equipamentos de Ginástica para Academias?

Segmento que movimenta mais de 2 bilhões de dólares e apresenta resultados lucrativos no Brasil


No ranking dos países que investem no segmento fitness, o Brasil ocupa o segundo lugar e é o maior no setor na América Latina. Está entre os 18 países com maior número de academias por habitante, de acordo com a pesquisa Global Report de 2015, realizada pelo IHRSA - International Health, Racquet & Sportsclub Association.
Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Academias, são 34.500 academias em todo o Brasil, com cerca de 9,6 milhões de alunos. Esse volume movimenta aproximadamente 2,5 bilhões de dólares em nosso país.
Estes dados justificam a importância do segmento fitness no Brasil e por mais incerto que o cenário econômico esteja, as academias estão se reinventando para manter o protagonismo no esporte.

Fitness no Brasil
Os números da Organização Mundial da Saúde sobre sedentarismo no Brasil são preocupantes, afinal quase 50% da população não pratica o mínimo de atividade física recomendado para manter-se saudável: 150 minutos por semana.
Se para alguns a informação é um alerta, para outros representa uma oportunidade em um dos segmentos que mais crescem, o fitness. O percentual mostra um enorme potencial para quem atua neste mercado.
Pense comigo, quando alguém decide adotar um estilo de vida mais saudável, não são apenas as academias as beneficiadas. Outros negócios saem ganhando, como o da nutrição esportiva (suplementos e vitaminas), alimentação natural (ricos em nutrientes, sem glúten ou lactose), moda (roupas e tênis para praticar exercícios) e até o da beleza (procedimentos estéticos e cosméticos específicos para o segmento).

Caro leitor, já escrevemos no blog sobre outros segmentos, você sabia? Confira mais acessando:
O Mercado PET no Brasil
Importando Eletrônicos da China
Dicas para Importação de Brinquedos
Importação de Cosméticos com Segurança


O que está ocorrendo com relação a economia da classe média brasileira, é uma adaptação dos negócios e uma maior diversificação na oferta de serviços fitness.
Uma das mudanças mais significativas que o mercado enfrentou para se adequar à recessão foi o surgimento das academias de baixo custo. Franquias como Smart Fit e Bluefit (as duas maiores do setor), consolidaram-se como modelo de negócio e representam 13% das instituições de ginástica no Brasil.

Importação de Equipamentos de Ginástica
Na China, é possível encontrar diversos fornecedores do segmento fitness. Desde uma esteira elétrica, elíptico, bike indoor, até uma estação de musculação. Neste caso, é possível trabalhar com duas estratégias: a primeira para compra e revenda no mercado nacional, onde seus clientes serão as academias. Ou ainda, importação para consumo próprio, no caso de você possuir uma academia.
Os dois casos são possíveis e lucrativos, no entanto, para importar por conta própria lembre-se que o volume impactará no preço dos produtos escolhidos, ou seja, quanto mais quantidades, menor o preço logístico final.
A Asia Source Brasil possui a experiencia necessária para importar os produtos que você deseja! Desenvolvemos fornecedores e realizamos todo o trâmite logístico. Por que não incluir as importações no seu planejamento?
Até o próximo artigo!

PLANEJA IMPORTAR?

ELABORAMOS O SEU PROJETO DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre em contato e saiba como mudar a sua empresa a partir de consultoria especializada. Preencha o formulário e agende uma consultoria, de maneira rápida e prática!

Saiba mais

Asia Source Brasil

32.841.631/0001-20

Rua Anita Garibaldi, nº 79, Anita Garibaldi, Joinville - Santa Catarina

contato@asiasourcebrasil.com.br