Inspeção Pré-embarque de Produtos Chineses

A auditoria em fábrica garante a produção do seu produto com maior qualidade. Saiba mais lendo o artigo de hoje.  
Escrito por Maria Helena

Nos últimos anos, com as novas tecnologias foi possível encontrar diferentes fabricantes chineses através de sites de buscadores, como o Alibaba ou Baidu. E neste momento que o importador pesquisa novos fornecedores fica a dúvida quanto à segurança da operação, a qualidade do produto e a existência de fraudes nas importações. Leia no artigo de hoje dicas de como evitar estes problemas.

Importando pela primeira vez
As primeiras importações podem assustar! Seja pela complexidade logística, a quantidade de documentos e burocracias, o pagamento de impostos, a busca por fornecedores, as mudanças cambiais, são diversas atividades para que o produto importado chegue em perfeito estado no seu endereço.
Uma das maneiras de evitar problemas nas importações é contratando o serviço de inspeção pré-embarque de fábrica que acontece quando o produto está pronto, antes de embarcar. A realização de uma auditoria antes de carregar o container garantirá qualidade e confiança na sua importação.
Atenção leitor – A inspeção pré-embarque é realizada por empresas terceirizadas onde amostras do produto importado são testadas, os métodos produtivos são conferidos e as embalagens analisadas. O cliente receberá um relatório especificando detalhes do fornecedor, fotos e se os produtos estão aptos ou não para embarcar.
Para tudo acontecer como o planejado, é importante fazer uma auditoria de fábrica no fornecedor chinês, que certificará a capacidade do fornecedor na China e da confiabilidade dos produtos, com uma inspeção da sua produção.

O auditor profissional
A auditoria nas fábricas chinesas é realizada por profissionais experientes, que possuem conhecimento em inglês e farão a visita ao espaço físico da fábrica, nas áreas produtivas e na expedição. O auditor fará um relatório com as principais informações do produto, quantidade, embalagem e condições produtivas do fornecedor. Para tanto, este profissional precisará entender sobre gestão de estoques, métodos produtivos, equipamentos e sistemas de informação. Ele estudará com antecedência sobre o produto a ser inspecionado, além de registrar tudo em vídeo ou foto o que dará mais segurança antes mesmo do container ser estufado.
E o que acontece quando ele percebe um problema? O auditor irá interromper o carregamento e avisará imediatamente o agente brasileiro.
Os auditores profissionais possuem pleno conhecimento industrial, das normas da ISO 9001 e da cultura local. As informações verificadas na fábrica pelo auditor são geralmente as seguintes:
1. Perfil de fábrica: nome, endereço, detalhes de contato, segmento
2. Empregados e força de trabalho capacitada
3. Instalações, como exemplo, a logística, estoques, capacidade produtiva, máquinas e equipamentos
4. Amostras aleatórias do produto e a sua embalagem
5. Documentos comprobatórios, como licenças e certificações de qualidade.

Para que o importador realize negócios apenas com fábricas corretas, a Ásia Source Importação realiza a auditoria na origem e oferece a segurança necessária para sua importação acontecer sem transtornos!
Evite interrupções no fornecimento dos seus produtos! As auditorias evitam fraudes e permitem saber a real capacidade produtiva da fábrica, além de conhecer o histórico e a idoneidade do fornecedor de quem está comprando.

Por que não colocar as importações no seu planejamento?
Até o próximo artigo!

PLANEJA IMPORTAR?

ELABORAMOS O SEU PROJETO DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre em contato e saiba como mudar a sua empresa a partir de consultoria especializada. Preencha o formulário e agende uma consultoria, de maneira rápida e prática!

Saiba mais

Asia Source Brasil

32.841.631/0001-20

Rua Anita Garibaldi, nº 79, Anita Garibaldi, Joinville - Santa Catarina

contato@asiasourcebrasil.com.br