Evitando dores de cabeça nas suas importações!

Você pensa em importar, mas não possui experiência e conhecimento necessário? Leia no artigo de hoje algumas dicas.

A busca por fornecedores estrangeiros pode gerar diversas preocupações no importador que está iniciando suas compras internacionais. Afinal, lidar com o mercado externo exige planejamento, experiência, e sobretudo, confiança. Este é o seu caso? Continue lendo o artigo de hoje para obter algumas dicas!

Pesquisa de Fornecedores no Exterior

Talvez a parte de maior preocupação, seja justamente escolher a melhor fábrica no exterior para comprar seu produto. Atualmente há tantas opções, como escolher o melhor custo-benefício? Comece pelos pontos abaixo:
1. Analise a qualidade do produto importado. Para esse ponto é aconselhável solicitar uma amostra da mercadoria para analisar seus principais aspectos internamente
2. Busca de oportunidades, novas tecnologias e lançamentos no seu segmento
3. Avalie se o fornecedor escolhido terá capacidade produtiva de entregar as mercadorias no prazo combinado
4. Verifique com antecedência os custos com embalagens e transportes e simule o valor total da importação.
A melhor maneira de evitar problemas nas suas importações é construindo um relacionamento harmonioso e de longo prazo com o fornecedor estrangeiro. Desta forma, a sua empresa e o fornecedor atuarão com objetivos em comum e principalmente com responsabilidade compartilhada.
O fornecedor chinês de qualidade pode atuar como parte ativa no processo produtivo de um importador brasileiro. Ele fará mais do que apenas produzir as mercadorias que serão comercializadas no Brasil, assumirá também a responsabilidade pela qualidade dos itens entregues (por meio de testes de amostragem e cuidado na compra de matéria-prima) e o máximo de transparência nas transações.

Relacionamento com o Fornecedor

Você sabia que a China está acostumada em vender para o exterior? Desde a abertura de seu mercado na década de 90 boa parte das indústrias chinesas fabricam para clientes estrangeiros. Além disso, o país é dividido por Zonas Econômicas Especiais que facilitam a produção e dividem as fábricas por segmentos, além de possuir uma excelente infraestrutura logística.
Outro aspecto relevante é verificar se o fornecedor irá entregar seu bem devidamente. Sendo assim, é essencial levantar dados de potenciais fornecedores com capacidade para atender sua demanda com qualidade. Solicitar amostras dos produtos, realizar uma visita à fábrica pessoalmente ou contratar um serviço de auditoria profissional podem ser boas opções.
Gostou das dicas? Esteja próximo de empresas que tenham conhecimento e experiência no comércio exterior. Conte com a Asia Source Brasil nas suas compras internacionais!


PLANEJA IMPORTAR?

ELABORAMOS O SEU PROJETO DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre em contato e saiba como mudar a sua empresa a partir de consultoria especializada. Preencha o formulário e agende uma consultoria, de maneira rápida e prática!

Saiba mais

Asia Source Brasil

32.841.631/0001-20

Rua Anita Garibaldi, nº 79, Anita Garibaldi, Joinville - Santa Catarina

contato@asiasourcebrasil.com.br